Hackers também utilizam senhas simples e fracas, relata Avast

2387.15544 Hacker Hackers também utilizam senhas simples e fracas, relata Avast

Se você pensa que somente os usuários principiantes da internet utilizam senhas simples e fáceis em suas contas na rede, você está enganado. Uma análise feita por pesquisadores de segurança da empresa de segurança digital Avast apontou que hackers parecem estar utilizando senhas fracas assim como todos os demais usuários.

De acordo com informações presentes no blog da empresa, cerca de 40.000 senhas foram coletadas como parte de um estudo, que acabou demonstrando que apenas 10% das senhas foram “além das capacidades normais de advinhação”. Além disso, foi possível constatar que nenhuma das senhas únicas dentre as amostras continham caracteres maiúsculos, mesmo diante de avisos de especialistas de segurança para usar uma mistura de caracteres maiúsculos e minúsculos nas senhas como forma de dificultar ainda mais atitudes criminosas na internet.

A maioria das senhas utilizam palavras em inglês e frases comuns. O tamanho médio dessas senhas foi de apenas surpreendentes seis caracteres, sendo que somente 52 delas possuíam mais de 12 caracteres.

Segundo a Avast, a confiança dos hackers pode ser uma das explicações para utilizarem senhas frágeis. Ao que tudo indica, eles não imaginam que serão atacados pelos “colegas de profissão”. Outra explicação tem a ver com a não utilização de senhas reais para atividades de malware. De qualquer forma, nem mesmo os hackers tem tamanha habilidade em criar senhas complexas e depois guardá-las na mente como antes imaginávamos.

Redação

http://canaltech.com.br/noticia/hacker/Hackers-tambem-utilizam-senhas-simples-e-fracas-relata-Avast/

share medium Hackers também utilizam senhas simples e fracas, relata Avast

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>